Descubra as vantagens de investir em residencial hoteleiro para maximizar retorno e oferecer uma experiência eficiente aos hóspedes.
09/09/2024
O primeiro empreendimento inaugurado foi o Rio Negro, localizado no bairro de Manaíra. Fundada em 1971, a Conserpa&Enger tem mais de 53 anos de história, com seu primeiro edifício, o Rio Negro, em Manaíra, iniciando uma série de empreendimentos que homenageiam a Amazônia.
Divulgação
A Conserpa&Enger possui mais de 53 anos de história, fundada em 1971, juntamente com os sócios José William Montenegro Leal, Rosa Virgínia Montenegro Leal e Giovanna Montenegro Leal Fernandes. Seu primeiro prédio foi o Edifício Rio Negro, localizado na Rua Jaime Tavares de Melo, em Manaíra, com 3 pavimentos e 1 apartamento no térreo, totalizando 10 apartamentos. Esse foi o primeiro de uma série de empreendimentos que homenageiam a bela região Amazônica.
Outros empreendimentos que marcaram a história da construção civil em João Pessoa surgiram no início dos anos 80. Naquela época, a cidade tinha poucos prédios, principalmente próximos à praia. Em 1988 e início de 1989, a Conserpa&Enger iniciou um divisor de águas na empresa com o Edifício Rio Amazonas, um prédio com 17 pavimentos localizado na Avenida Guarabira, próximo à praia. Esse edifício foi um marco devido à sua altura e suas ousadas faixas vermelhas, assinadas por Germano Romero.
O Rio Itacaiúnas, na Avenida Argemiro de Figueiredo, foi outro empreendimento com o selo C&E conhecido pelo porte dos apartamentos, tipo e estilo. A empresa teve inúmeros empreendimentos ao longo dos anos e marcou a história da cidade com o Rio Mamoré, que ultrapassou a barreira dos 40 pavimentos e foi, por alguns anos, o prédio mais alto do Nordeste.
A Conserpa&Enger sempre se preocupou com o lado social e manteve uma excelente relação com seus colaboradores, muitos dos quais iniciaram suas carreiras na empresa e se aposentaram nela, até mesmo trazendo seus filhos para trabalharem lá. A empresa foi uma das primeiras a instalar salas de aula no canteiro de obras, estimulando seus colaboradores com acesso à educação, cidadania e dignidade. Eles disseminaram a cultura do uso de EPIs, boas práticas de higiene, respeito à família e educação financeira, sempre visando o aprimoramento e aperfeiçoamento dos colaboradores.
A Conserpa&Enger sempre buscou inovar, cuidando de seu maior patrimônio: seus colaboradores. A empresa prezou pela ética, inovação e retidão desde o início. O primeiro estágio de Zé William na Conserpa&Enger foi na Casa Júnior, uma área com pouco mais de 2.000m² que tinha duas características interessantes: elevador e escada rolante, em uma obra iniciada em 1982 e inaugurada em 1984.
O orgulho que a Conserpa&Enger sente por fazer parte da evolução e desenvolvimento do Nordeste é imensurável, e a empresa está pronta para os próximos anos. São 53 anos de história, sendo a única construtora e incorporadora da Paraíba a atingir mais esse marco.
Nossa história
Empresário conceituado e atuante há mais de quatro décadas na indústria da construção civil da Paraíba, através do grupo Conserpa&enger, o engenheiro José William Montenegro Leal é também um gestor público experiente e respeitado.
Foi, por duas vezes, secretário de Planejamento de João Pessoa, sendo responsável pela coordenação da recente revisão do Plano Diretor do município e dos principais projetos de macroplanejamento e urbanismo da cidade.
Entre outras funções e cargos de liderança que exerceu, destacam-se ainda a presidência do Sinduscon-JP e a vice-presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC.
Membro da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE), José William também empresta sua experiência e liderança como integrante do Conselho de Administração do SICOOB/PB e como membro efetivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria – CNI.
Ao longo de sua trajetória, tem colecionado homenagens das mais diversas instituições e entidades, entre as quais a Medalha Amigo da Marinha, concedida pela Capitania dos Portos da Paraíba, e as medalhas Napoleão Laureano e Epitácio Pessoa, respectivamente entregues pela Câmara Municipal e pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
Patos
A Conserpa&Enger está fortemente presente em Patos, com muito cuidado e respeito. A empresa desenvolveu o Vilas do Agro, um verdadeiro sucesso, sendo o primeiro grande condomínio da região, no interior da Paraíba, especificamente em Patos, conhecida como a capital do Sertão e morada do Sol.
O sucesso do Vilas do Agro estimulou a Conserpa&Enger a investir ainda mais na região de Patos, especialmente com o Morada do Sol, uma verdadeira cidade criada na região. Com a alça de acesso ao aeroporto, a empresa modificou o conceito de loteamento, entregando o empreendimento com praças, paradas de ônibus, arborização, e ciclovias, mudando o padrão tradicional de loteamentos que ofereciam apenas meio-fio.
A Conserpa&Enger também fez doações de áreas para órgãos públicos, promovendo a Gentileza Urbana e participando ativamente do dia a dia da comunidade. Esse esforço visa garantir que a nova cidade surja e se consolide rapidamente.
A empresa também planeja expandir suas atividades para a cidade de São Bento, com um empreendimento de condomínio ainda em desenvolvimento. Em Bananeiras, a Conserpa&Enger lançou o Alteza Condo Resort, um empreendimento de sucesso e divisor de águas, com uma comercialização de 98% da área, enchendo a empresa de orgulho.
Após o sucesso do Alteza, foi lançado o Fazenda Alteza, que resgata a ruralidade e a natureza, princípios muitas vezes perdidos na urbanização. Esse empreendimento também foi um sucesso, com 75% das unidades vendidas no lançamento, demonstrando a confiabilidade no grupo e a força da marca Conserpa&Enger.
A Conserpa&Enger tem um DNA de respeito, inovação, legalidade, e o desejo constante de aprender, aperfeiçoar-se e deixar um legado para o futuro.
Bananeiras
Cidade serrana encravada no Brejo Paraibano, conhecida pelo seu clima ameno, suas belezas naturais e tradições culturais. Por meio das dezenas de condomínios implantados na cidade, vem conseguindo mudar a vida da população local.
Em Bananeiras, a Conserpa&enger está construindo dois empreendimentos significativos na cidade:
Alteza Condo Resort: O Alteza Condo Resort é um novo conceito de viver no campo. Está na área mais nobre e cobiçada de Bananeiras, com vales que transformam o ambiente em um lugar de contato direto com a natureza, sem contar que a área verde se mantém preservada dentro do condomínio.
O projeto traz casas prontas, exclusivas e personalizadas, para quem quer usufruir do melhor. O Alteza é a tradução de um plano urbanístico impecável, em um terreno com natureza abundante e topografia privilegiada, com um vale de 110m de altura, produzindo qualidade de vida para os moradores.
As ruas são grandes boulevards pavimentados com intertravados vermelhos, escolhidos para trazer mais aconchego e sofisticação, além de reter menos calor.
Fazenda Alteza: A Fazenda Alteza ergue a elegância que pode existir na vida do campo, sendo a pura conexão entre a formidável arquitetura produzida pelo homem e a arquitetura plena e incomparável da natureza.
Na capital pessoense: Bessa
A Conserpa&Enger tem construído significativamente na área do Bessa, que hoje inclui denominações como Jardim Oceania e Aeroclube. Desde a década de 80, mais de 10 prédios foram construídos em uma das áreas mais nobres de João Pessoa.
Essa área continua a se desenvolver. Em breve, o Aeroclube se transformará em um grande parque, com a assinatura de Burle Marx, um dos maiores paisagistas do mundo. O entorno será modernizado com um novo sistema viário, melhorando a fluidez do trânsito, incluindo um futuro viaduto e ligações com a BR-230. Além disso, mais de 45 ruas no entorno serão pavimentadas, com pistas de mão dupla, trazendo uma verdadeira revolução para a região.
Nesse contexto de transformação, a Conserpa&Enger apresentará seu novo lançamento: o Rio Paru. Localizado de frente para um dos Parques Parahyba, esse prédio residencial é muito bem planejado, com apenas 51 unidades, sendo 50 unidades tipo e 1 cobertura, de esquina e bem localizado. Este projeto reflete o conceito e cuidado que a Conserpa&Enger tem cultivado ao longo dos anos.
Adquirir um empreendimento da Conserpa&Enger é garantir entrega no prazo, cumprimento de toda a legislação e a tranquilidade de ter a assistência necessária para que seu investimento seja seguro e promissor para o futuro da sua família.
Hotelaria
A Conserpa&Enger presenciou muitas oscilações dentro da construção civil e sempre teve o sonho de empreender em uma área em que João Pessoa estava começando a despontar.
O primeiro empreendimento da empresa no ramo da hotelaria foi o Hotel Sapucaia, um projeto vitorioso entregue em 1º de setembro de 2015. Com um estilo, forma e marca da C&E, o hotel contou com um projeto arquitetônico de Gerônimo Romero. Esse empreendimento foi fruto de um sonho de diversificação e da tentativa de fazer diferente, enfrentando da melhor forma as sazonalidades da construção civil.
A entrada na rede hoteleira foi bastante interessante. A Conserpa&Enger foi convidada a construir o Oceana Atlântico Hotel, o único pé na areia da cidade. Esse empreendimento também foi fruto da inquietude empresarial típica de quem não se acomoda e não aceita imposições de regras esdrúxulas.
O Rio 83 faz parte da diversificação construtiva e da destinação dos empreendimentos da Conserpa&Enger. A empresa teve gratas experiências com os outros dois hotéis que, embora não pertençam ao grupo, carregam sua marca e essência.
Sempre atenta às tendências e análises de mercado, a Conserpa&Enger foi inovadora ao observar com atenção o mercado, identificando o que a sociedade pede, o que ela precisa e pode oferecer. O Rio 83 é um fruto desse processo. Feito para as pessoas que visitam João Pessoa, uma cidade cosmopolita que recebe visitantes de todo o país e também do exterior.